PUBLICIDADE

Contratada empresa para fazer meio fio e drenagem superficial em ruas e avenidas de Peixoto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) assinou contrato com uma empresa, através de dispensa de licitação, para realizar obras de meio fio e drenagem superficial (para escoar as águas que ficam acumuladas na superfície e que, normalmente, aparecem por causa da precipitação) em diversas ruas e avenidas. O valor de investimento é superior a R$ 240,9 mil.

Consta no projeto que entre as ruas englobadas no bairro Centro Antigo estão a da Saúde , Ministro César Cals 01 e 02, Júlio Campos, Marechal Deodoro da Fonseca, Travessia dos Garimpeiros. Já no bairro Jerusalém, estão as ruas Pedro Álvares Cabral e Madureira

Nos bairros Aeroporto, Nova Esperança e Santa Isabel, foram inclusas as ruas Rio Grande do Sul, Caiçara, Colíder, Pixaim, Travessa Santa Luzia 1 e 2, Sebastião Bernardes da Silva, Antônio Francisco dos Santos, Mato Grosso, Xanxerê, Santa Inês, Edivaldo Ribeiro, Viana e São Bento, além da avenida Teles Pires, em ambos os lados.

O prazo de vigência do contrato é de um ano, enquanto o de execução dos serviços é de 11 meses, contados a partir da assinatura do contrato, que ocorreu esta semana.

O pagamento será efetuado conforme medições, realizadas pelo departamento competente procedida por servidor designado como fiscal pela prefeitura, em até 30 dias após o recebimento dos serviços.

Na justificativa é detalhado que “em uma obra rodoviária, a drenagem é um item muito importante, pois possibilita um acervo de benefícios como fluxo ágil e seguro das águas superficiais em decorrência de chuvas, aumenta a vida útil da via, promove a proteção das obras de contenção (infraestrutura), diminui as ações de deterioração no entorno, bem como reduz investimentos e despesas com a conservação de vias e das obras”.

Ainda consta que “a não execução de tais serviços deve acarretar severos problemas na obra de terraplenagem e pavimentação existente, trazendo prejuízos para administração púbica e aos moradores locais, problemas físicos e financeiros” e “é necessário a execução de tais serviços o quanto antes, pois estamos entrando no período chuvoso na região, e o alto índice pluviométrico já conhecido, pode danificar consideravelmente as obras de pavimentação”, detalhou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Contabilista pioneiro de Sinop morre vítima de chikungunya

Morreu hoje aos 78 anos o contabilista Nelson Danzer....

UFMT pesquisa curativo de látex amazônico para diabéticos e vítimas de queimaduras

O Centro de Pesquisa Multiusuário do Araguaia (CPMUA) da...

Cuiabá teve chuvas abaixo da média e temperaturas mais altas no verão, informa INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou hoje que,...

Nova Mutum registra crescimento de 6% no número de nascimentos com mais de 1 mil bebês

A equipe técnica da secretaria municipal de Saúde confirmou,...
PUBLICIDADE