PUBLICIDADE

Cônsules japoneses visitam secretário da Casa Civil por parceria em festival

PUBLICIDADE

O segundo maior festival da cultura nipônica no Brasil entra em sua 4ª edição no Estado e busca mais uma vez a parceria do governo para sua realização. Em visita ao Palácio Paiaguás, esta manhã, os cônsules Tomohiro Yanagisawa, da Cultura, e Motohiro Hoshino, da Comunidade Nikei, foram recebidos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Zamar Taques.

Acompanhados pelo presidente da Associação Nipo Centro-Oeste, Yugi Izawa, e representantes da comunidade japonesa envolvidos na realização do evento, eles disseram que a expectativa para esta edição é de receber durante as quatro noites do evento, um público de 100 mil pessoas.

“Toda comunidade japonesa no Brasil anseia pela realização do nosso Festival”, disse Izawa, ao pontuar que todos os anos o festival projeta positivamente o Estado não só em nível nacional, já que atrai turistas e investidores de várias partes do país, e especialmente do Japão.

O evento, que já faz parte do calendário oficial do Governo do Estado, vem ratificar o bom relacionamento entre as duas nações, como enfatizou o secretário Paulo Taques ao lembrar a relação institucional entre os países, o qual chamou de “irmãos”.

“A presença dos senhores em nossa casa muito nos honra. E demonstra como o governo japonês de forma institucional vem se relacionando com o nosso Estado”, disse o secretário, ao tranquilizar a comitiva sobre o apoio que veio buscar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para que mais uma vez a cultura nipônica se fortaleça e contemple não só os cerca de 20 mil japoneses que adotaram o Estado como sua casa, mas a toda a população mato-grossense que sempre os acolheu com respeito e dignidade”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE