PUBLICIDADE

Construção de sede da Politec em Nova Mutum será definida mês que vem; R$ 5 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A concorrência pública será dia 11 de maio, para seleção da empresa que deverá executar as obras do Núcleo de Perícia Oficial e identificação Técnica, em terreno de 2 mil metros quadrados (doado pelo município), na rua das Helicônias, Jardim das Orquídeas. Serão investidos R$ 5 milhões.

A Politec foi implantada, em janeiro e funciona em sede provisória. A estrutura própria terá 834 m², com área de atendimento ao público, estacionamento, circulação, exames e medicina legal, identificação criminal, identificação técnica, avaliação em necropsia, checagem toxicológica, criminalística, câmara fria, custódia pré e pós perícia, protocolos gerais, almoxarifado e arquivamento.

Com apoio do governo do Estado, serão adquiridos móveis, eletrodomésticos e equipamentos de uso rotineiro. O espaço ainda contará com um efetivo de 18 servidores, entre peritos criminais, médico legistas, papiloscopistas e técnicos em necropsia. A Politec já vem atuando no município, desde janeiro, em imóvel alugado na região central.

O prefeito Leandro Félix detalhou anteriormente, ao Só Notícias, que Mutum era dependente “do deslocamento de profissionais da cidade de Sorriso até a cidade para realizar os serviços de perícia técnica (acidentes de trânsito com morte, incêndios, crimes contra a vida, crimes contra o patrimônio, engenharia legal, balística e outros casos)”.

As obras devem ser finalizadas em pouco mais de 11 meses, segundo a equipe de engenharia técnica da gestão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE