Apesar da crise do último semestre o setor da construção civil em Sorriso teve um bom desempenho. A constatação pode ser feita com base nos dados do Departamento de Engenharia da Prefeitura de Sorriso que expede os alvarás de construções de residências e estabelecimentos comerciais e industriais. Só Notícias obteve o balanço apotando que, no ano passado, foram emitidos 798 alvarás, tendo um crescimento de 20% em relação a 2004, quando foram emitidos 641, desses 446 residenciais, 149 comerciais e 46 residenciais/comerciais.
Já em 2004, quando foram totalizados 215.382,40 metros quadrados de área construída, os números tiveram queda em comparação com os dois anos anteriores. Em 2003 a prefeitura autorizou 710 construções, 10% a mais. Já em 2002 foram 701, também maior que em 2004.
Segundo o engenheiro Jan Assad Lahan o número de projetos padrões doados pela prefeitura, e certificados de condições de habitação, também aumentaram no ano passado bem como as fiscalizações pelos órgãos municipais. “A administração municipal percebeu a necessidade de se planejar para os próximos anos e controlar o crescimento da cidade”, enfatizou.
A tendência é do setor da construção civil continuar aquecido em Sorriso. No final de semana houve o pré-lançamento de um grande loteamento, em área nobre da cidade, que deve começar a ser comercializado em breve.