PUBLICIDADE

Consórcio integrado por empresa europeia vence leilão de usina no Nortão

PUBLICIDADE

O consórcio Nova Terra, formado pela europeia EDP e a Eletrobrás Furnas, venceu o leilão da usina hidrelétrica São Manoel, esta tarde, prevista para ser construída no rio Teles Pires, na divisa de Mato Grosso com o Pará. Foi oferecido R$ 83,49 por megawatt-hora, deságio de 21,97% em relação ao teto proposto de R$ 107 por megawatt-hora. O resultado ainda deve ser oficializado no Diário Oficial da União.

De acordo com o Terra, a Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu derrubar, ontem, no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, a decisão da Justiça Federal em Mato Grosso que determinou a suspensão do leilão da usina. A determinação valeria até que fosse julgada a anulação da licença prévia expedida para o empreendimento. O Ministério Público Federal (MPF) argumentava que impacto na vida dos povos indígenas da região Estudo do Componente Indígena que estaria incompleto.

Com capacidade instalada de 700MW, o empreendimento deve ter produção suficiente para atender o consumo de 2,5 milhões de pessoas. O reservatório é considerado “pequeno”, de 6,6 mil hectares, dos quais 2,6 mil correspondem à inundação natural do rio. Ainda não foram estimados oficialmente os investimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE