Membros do conselho do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM) de Sorriso, se reuniram na semana passada, para discutir os investimentos que serão feitos durante o ano para a companhia. A previsão é de que R$ 175 mil sejam investidos para aquisição de materiais, imóveis, manutenção de estudos e projetos técnicos de prevenção e combate a incêndio, entre outros.
Na reunião, também foi apresentado o balancete de receitas e despesas da corporação, referente ao ano passado. O comandante da companhia, major Dércio Santos Silva, apresentou o plano de aplicação para este ano, em consonância com o plano plurianual e com a lei de diretrizes orçamentárias do município.
Entre as prioridades da corporação, estão a aquisição de um desencarcerador, utilizado para cortar as ferragens com vítimas presas, um barco e motor de popa, para salvamentos aquáticos.
O Fundo Municipal foi criado em 2004 e, além de aquisição e manutenção dos equipamentos e projetos, tem como objetivo prover recursos para construção e ampliação de instalações, bem como despesas administrativas e de manutenção. Participaram da reunião o presidente do conselho e secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes, e outros membros representantes do Rotary Club, Lions Clube e Associação Comercial e Empresarial de Sorriso.