O Conselho Municipal de Segurança debateu hoje a conclusão do novo modelo de sinalização vertical e horizontal do município com objetivo de organizar uma campanha sobre as normas de trânsito e a conscientização para evitar acidentes. Os comandantes da Guarda Municipal e a Polícia Militar devem agir com maior rigor no trânsito, incluindo realização de blitz.
Também debateram questões relacionadas a superlotação da cadeia pública com a intensão de cobrar e encaminhar aos órgãos responsáveis rapidez na construção da nova cadeia, já acertada entre prefeitura e governo estadual e, no momento, evitar a transferência de presos de outras cidades para Lucas.
O Conselho Tutelar ofereceu maior empenho nas vistorias de bares e lanchonetes para evitar a venda de bebidas alcoólicas a menores e inibir a prostituição infantil dentro do município. Os conselheiros visitaram a entidade filantrópica que recebe ajuda da prefeitura e vive de doações da sociedade para atender 20 internos durante tratamento de nove meses. Atualmente, sete pessoas passam por cuidados tomados a partir da realização de um tripé que dispõe de oração, disciplina e trabalho, coordenados por Ideiva Razia Foletto.