PUBLICIDADE

Conselho de veterinária avalia ação contra concurso de Várzea Grande

PUBLICIDADE

O Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) enviou ofício à prefeitura de Várzea Grande solicitando a cópia do Plano de Cargos e Salários dos médicos veterinários lotados no município. O objetivo é avaliar a possibilidade de interpor recurso contra o edital do concurso público anunciado na quarta-feira (21), que oferta um valor abaixo do piso da categoria.

Conforme o presidente, Verton Marques, a autarquia recebeu dezenas de reclamações dos médicos veterinários indignados com a proposta do salário base inicial de R$ 829,70, com carga horária de 40 horas semanais para o cargo de técnico nível superior – perfil veterinário. "Apesar da Lei do Piso Salarial dos profissionais médicos veterinários não se aplicar aos servidores públicos estatutários, já existe um projeto, que caso aprovado, obriga o setor público a pagar salários baseados no piso da classe", disse o representante.

Para Marques, a entidade pretende atender às reivindicações dos profissionais para que possam atuar em suas respectivas atividades de forma honrosa. Na oportunidade o Conselho quer abrir um diálogo junto à prefeitura de Várzea Grande, pois uma de suas finalidades é servir como órgão de consulta dos governos da União, dos Estados e dos Municípios em todos os assuntos relativos à profissão da Medicina Veterinária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE