PUBLICIDADE

Conselho de Odontologia autua mulher por exercício ilegal da profissão em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO) autuou uma falsa dentista, que trabalhava em uma Unidade de Saúde da Família, no município de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá), ontem. A mulher estava contratada pela prefeitura desde 2009 e tem pelo menos 18 anos de exercício ilegal da profissão. Durante todos este tempo, ela usou documentos adulterados para permanecer como cirurgiã-dentista.

De acordo com a assessoria do CRO, a ação foi um desdobramento da investigação iniciada em agosto de 2019, após uma fiscalização de rotina do Conselho na cidade. À época, a suposta profissional apresentou uma carteira de identidade do Conselho, porém o número do documento correspondia à outra pessoa.

Desde então, o Conselho veio investigando a mulher, que apresentou um diploma de graduação, também adulterado e pertencente à outra pessoa. A ação contou com apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Civil e secretaria municipal de Saúde de Rondonópolis, por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal.

De acordo com o presidente do CRO , Sandro Stefanini, por não ser sequer formada, a mulher será processada na Justiça comum por estelionato, improbidade administrativa e crime contra a União.  “Esta é mais uma ação do Conselho, em conjunto com a Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Coordenadoria de Saúde Bucal. Uma de nossas lutas é exatamente a de ter uma Odontologia mais segura e ética e tudo isso passa, claro, por um órgão que fiscaliza e se compromete com os cidadãos e seus profissionais”, afirma Stefanini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE