PUBLICIDADE

Conselho cria subcomissões para gerir Conferência de Políticas para Mulheres em MT

PUBLICIDADE

A Comissão Organizadora da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres se reuniu, hoje, na Escola dos Conselhos, para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos. Nesta terceira reunião da Comissão, o grupo foi dividido em três subcomissões – I Comissão Temática e de Relatoria; II Comissão de Comunicação e III Comissão de Articulação e Mobilização, responsáveis por desenvolver os trabalhos dentro de cada tema.

A realização da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres tem o objetivo de fortalecer as Políticas Públicas para as Mulheres com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. Na Conferência Estadual terão direito à voto representantes de órgãos governamentais e representantes da sociedade civil e serão eleitas as delegadas que participarão da Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília/DF entre os dias 15 e 18 de março de 2016.

Em maio, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) convocou a sociedade civil e instituições públicas para discutir a formação dos comitês. A Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Mato Grosso acontece entre os dias 29 e 30 de outubro, sob coordenação do CEDM e da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

A conferência será dividida em quatro eixos principais: 'Contribuição dos conselhos de direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios'; 'Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal'; 'Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações'; e 'Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações'.

A presidente do conselho, defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros, destacou a importância da 4ª Conferência. “Esta conferência é imensamente importante para Mato Grosso, já apresentamos um projeto de plano de políticas para as mulheres, estamos caminhando realmente para a universalização dos direitos, para que as mulheres não sofra mais discriminação. A cada encontro temos mais avanços, e a conferência foi uma convocação da presidência da república, e a Sejudh através do CEDM convocará a sociedade para esta discussão”.

Alguns eventos precederão a 4ª Conferência Estadual, como as conferências livres no período de 30 de maio a 30 de setembro, e conferências municipais ou intermunicipais que ocorrerão de 1° de junho a 18 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE