O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA) informou, hoje, que pelo menos 25 municípios não terão carnaval de rua. O levantamento foi feito porque o conselho faz fiscalização preventiva integrada em palcos, arquibancadas onde haverá festa e também em clubes onde devem ocorrer festas privadas.
Das 25 cidades, o conselho informa que não haverá carnaval popular em Nova Mutum, Guarantã do Norte, Cáceres, Diamantino, Tabaporã e Terra Nova do Norte.
“Junto ao Crea Mato Grosso os interessados em realizar eventos carnavalescos, públicos ou privados, em Mato Grosso têm até o 14 de fevereiro para apresentar a documentação exigida contendo orientações que deverão ser acatadas por todos os órgãos responsáveis pela promoção de eventos”, informa a assessoria. São cobrados a anotação de responsabilidade técnica (ART) do profissional responsável pela montagem de estrutura ou mesmo de projetos, a aprovação de projeto de prevenção de combate a incêndio e pânico e o alvará de funcionamento ou licença especial do evento.
As documentações são solicitadas rigorosamente. Caso as normas não sejam respeitadas, dependendo da situação, a estrutura será interditada, acrescenta o CREA.