PUBLICIDADE

Congresso sobre turismo reúne parceiros nacionais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As belezas, riquezas turísticas e sabores regionais estarão em destaques no 3º Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal e no Fórum de Turismo da Amazônia Legal que serão realizados em Cuiabá, nos dias 17 e 18 deste mês. A programação do congresso terá início às 8h.

O evento faz parte da programação da Abertura da Temporada de Turismo realizado em parceria pelo Trade Turístico e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que ocorrerá às 17h, de um hotel da capital. “É um momento muito especial de interação com especialistas, técnicos, parceiros, entre outros profissionais da área. Vamos debater o desenvolvimento econômico e social da região amazônica na sedimentação do turismo sustentável e diversos temas de interesse do setor”, afirma o presidente do Conselho Estadual da Confederação Nacional do Turismo, Jaime Okamura, acrescentando que haverá apresentações artísticas culturais, lançamento do Festival de Pesca de Cáceres e do Brasil Sabor 2015.

O secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, ressalta ser fundamental que esses eventos estejam sendo realizados no Estado, neste momento. “Isso mostra que todos estão acreditando na administração do governador Pedro Taques, que tem clareza sobre a importância do turismo para Mato Grosso e desde o início determinou ações que possam fomentar o desenvolvimento socioeconômico do setor”.

O tema do 3º Congresso é “Desafios e estratégias para o desenvolvimento do turismo na Amazônia Legal”, a ser realizado pela CNTur – Confederação Nacional do Turismo com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso/Sedec, do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur-MT) e dos conselhos estaduais das entidades civis e sindicais. O foco do congresso é o desenvolvimento econômico e social da região Amazônica na sedimentação do turismo sustentável e reunirá secretários de turismo e presidentes dos ConCNTur´s da CNTur.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE