Entre os dias 21 e 23 de março será realizada, em Cuiabá, a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. A expectativa é de que 500 delegados compareçam ao Hotel Fazenda Mato Grosso, para debater políticas públicas para o setor, além do plano decenal dos direitos humanos.
O evento será realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), e pretende reunir representantes dos 141 municípios mato-grossenses para o debate.
A presidente do Cedca, Annelyse Cândido, reforça a importância de que todos delegados participem da conferência. Ela comentou que o evento neste ano será realizado no momento em que são comemorados os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Esse é um momento único e de extrema importância para que todos envolvidos no tema consigam compartilhar ideias e traçar os desafios na luta pela melhoria da qualidade de vida para a criança e adolescente. E isso tudo ocorre nesse momento singular de comemoração dos 25 anos do ECA”, disse.
A conferência atua como importante instrumento da política de atendimento prevista no Estatuto e atua como instância deliberativa para propor diretrizes para aperfeiçoamento do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.