PUBLICIDADE

Condenado motociclista que causou acidente com morte de mulher que estava sem capacete em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A Justiça condenou o responsável pelo acidente que resultou na morte de Therezinha Aparecida da Silva, 59 anos. A vítima estava em uma motocicleta Honda CG Fan preta, pilotada pelo réu, quando houve a colisão com uma Yamaha YBR Factor vermelha. O acidente ocorreu em dezembro de 2016, no bairro Sebastião de Mattos.

De acordo com a denúncia, o piloto da Honda bateu na traseira da outra moto. Therezinha, que estava sem capacete, teve traumatismo craniano, hemorragia cerebral e lesões no tórax. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Ainda conforme a denúncia, o suspeito fugiu “rapidamente do local” e não prestou socorro à vítima. Em alegações finais, a defesa pediu a absolvição, com base na “razão da imprevisibilidade do resultado morte, seja pela inexistência de culpa do acusado, já que o fator determinante do acidente não foi a ausência do uso do capacete pela vítima, mas a imprudência do motorista da carreta que parou sobre a rodovia de transito rápido, bem como do motorista que conduzia sua motocicleta, YBR Factor, vindo a invadir a preferencial do acusado, em inobservância às normas de trânsito, provocando a colisão”.

Para o juiz Walter Tomaz da Costa, entretanto, “caracterizada a relação de causalidade havida entre a ação imprudente do agente (conduzir veículo em inobservância às regras de trânsito, com a vítima sem capacete de segurança) e o resultado (morte da vítima), provocado de forma não intencional, com a violação ao dever objetivo de cuidado, a condenação é medida que se impõe”.

O magistrado condenou o acusado pelo crime de homicídio culposo previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Ele estabeleceu a pena de dois anos e oito meses de detenção em regime aberto, além de suspensão da carteira de habilitação por dois meses. No entanto, como o motorista preenche os requisitos, terá a pena substituída por restrição de direitos. Ele ainda pode recorrer.

Conforme Só Notícias já informou, na outra moto, estava um casal e uma criança de 4 anos. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional e tiveram apenas ferimentos leves. O corpo de Terezinha foi trasladado para a cidade de Vera, onde residiam seus familiares.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE