PUBLICIDADE

Condenado a 22 anos de prisão homem que matou e quase decapitou “amigo” no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias

Fábio Júnior Stringari foi condenado a 22 anos de prisão, em regime fechado, por ter sido julgado o autor do homicídio de Josiel dos Reis Bispo, de 34 anos. A vítima foi violentamente assassinada, em setembro de 2018, com golpes de facão na cabeça, na região de mata de uma fazenda localizada em Porto dos Gaúchos (240 quilômetros de Sinop).

Fábio foi a júri popular e acabou sendo condenado por homicídio triplamente qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foi sentenciado por porte ilegal de arma e acabou absolvido do crime de ocultação de cadáver. Ele ainda pode recorrer da sentença.

Ao fixar a pena, o juiz Rafael Depra Panichella decidiu que Fábio deverá continuar na cadeia. Ele ressaltou que “seria um verdadeiro despropósito o réu responder todo o processo preso e, depois de condenado pela prática de crime grave, ser colocado em liberdade”.

O magistrado ainda citou a presença dos requisitos autorizadores da prisão preventiva e também a forma como o crime foi cometido. “Ainda, importante salientar o modus operandi utilizado nos crimes, em que o réu, mesmo sendo uma pessoa próxima à família da vítima, tido como um ‘filho’ para a mãe da vítima, quase decapitou a cabeça da vítima, somado ao disparo de arma de fogo”.

Em 2019, conforme Só Notícias já informou, o acusado, que tem 25 anos e foi preso logo após o homicídio, entrou com pedido de soltura alegando que a prisão preventiva decretada pela Justiça de Porto dos Gaúchos não possuía “fundamentação idônea” e estava “lastreada em argumento genérico da gravidade do delito”. Na análise do recurso, os desembargadores decidiram manter a prisão do acusado.

Policiais militares relataram que Fábio teria declarado que, para se defender da agressão de Josiel, teria num primeiro momento desferido um disparo de arma de fogo, espingarda calibre 28. Segundo esta versão, após a vítima cair, Fábio pegou um facão e desferiu golpes na cabeça do “amigo”, quase a “decepando” do corpo.

Josiel foi sepultado em Nova Paraná, que é distrito de Porto dos Gaúchos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE