PUBLICIDADE

Condenado a 17 anos homem que matou empresária e acionou a polícia simulando sumiço em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

O Tribunal do Júri da Comarca de Colniza (a 1.061 km de Cuiabá), presidido pelo juiz Guilherme Leite Roriz, condenou Diego Fernandes de Almeida a 17 anos e 5 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio e meio cruel à vítima Andrea Ramos Costa, de 31 anos. Como o réu aguardava o julgamento preso, o magistrado negou o direito de recorrer em liberdade.

O assassinato ocorreu em 23 de agosto de 2021, no distrito de Guariba, a 250 km de Colniza. A vítima, bastante conhecida na comunidade, mantinha uma relação conturbada com o réu, marcada por agressões físicas e psicológicas, segundo a investigação. No dia do crime, após uma discussão, o agressor arrombou a porta do quarto da companheira e a espancou com pauladas na cabeça, causando a morte da mulher. Em seguida, colocou o corpo na carroceria de uma caminhonete, cobriu com um colchão para disfarçar, seguindo até uma área de mata, onde descartou o corpo, ateou fogo para não deixar vestígios.

Na tentativa de despistar as investigações, o homem foi até a delegacia e registrou o desaparecimento da vítima. A polícia iniciou as buscas e, ao vistoriar a residência do casal, encontrou roupas do réu sujas de sangue, além de outros indícios do crime.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o acusado jogando areia na carroceria da caminhonete, tentando esconder as marcas de sangue deixadas pelo corpo. Diante das evidências, ele foi preso em flagrante ainda em casa.

Adriana era proprietária de uma loja de móveis no distrito.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem encontra cobra escondida embaixo de banco de moto em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros resgatou esta manhã uma serpente...

Funai autoriza manutenção em trechos de rodovia no Nortão que passam por terras indígenas

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) se manifestou...

Tribunal abre inscrições para o cargo de desembargador em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou hoje...

Inscrições para o Fies terminam nesta sexta-feira

As inscrições gratuitas para o processo seletivo do Fundo...
PUBLICIDADE