O governo do Estado realiza, no domingo (20), o concurso público que prevê a contratação de 190 novos servidores para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Estão inscritos para realizar o certame 7,8 mil candidatos. A prova será aplicada em seis instituições de ensino de Cuiabá: escola estadual Presidente Médici, escola estadual Liceu Cuiabano, escola Professor Antônio Cesário Neto, Colégio Salesiano Santo Antônio, Instituto Cuiabano de Educação (ICE) e Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC).
Rondas ostensivas e motorizadas serão feitas nos entornos dos locais de prova pelos policiais da Polícia Militar e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, com apoio da SMTU, que estará com equipes nas ruas para controlar o trânsito.
Vale lembrar aos candidatos que fiquem atentos quanto ao horário de verão, que começará à 0h do próximo domingo. O certame será realizado das 8h às 13h. Os candidatos devem chegar aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência, às 7h.
O concurso público da Politec foi lançado pelo governo do Estado no dia 27 de agosto. As vagas são para os cargos de perito criminal, médico legista e odontolegista. Serão contratados de imediato 106 peritos criminais, 81 perito oficial médico legista e 3 peritos odontolegista. A remuneração inicial é de R$ 7.661,87.
De acordo com o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada, com a realização do concurso, novos polos de criminalísticas serão implantados nos municípios de Juína, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Alto Araguaia e Confresa. "Vamos criar as unidades onde a criminalística está ausente e reforçar nossa estrutura operacional nas dez regionais que já existem", destacou.
Ao todo, 29 municípios serão beneficiados com novos servidores da Politec por meio do concurso. Entre eles estão Vila Rica, Sapezal, Sorriso, Sinop , Tangará da Serra e Mirassol D"Oeste.