As inscrições para o concurso público que ofertará 349 vagas no Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, serão abertas no próximo dia 10 e seguem até o dia 18 de fevereiro. A aplicação será feita pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e deve ofertar 93 vagas para 36 especialidades médicas, 225 para níveis médio e superior na área assistencial e 31 para nível médio e área administrativa.
O processo seletivo será realizado por meio de provas a serem aplicadas no dia 30 de março e por análise de currículo. Os condidatos aprovados serão contratados pela Ebserh pelo regime da CLT e terão direito a um plano de cargos, carreiras e salários e benefícios oferecidos pela empresa.
Segundo o professor Francisco Souto, ex-vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso e que faz a interlocução com a Ebserh, a contratação dos 349 novos profissionais irá suprir uma demanda reprimida de pessoal do HUJM, o que refletirá na melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo hospital, que atende exclusivamente a pacientes do SUS. Com um maior número de profissionais, será possível reativar leitos que hoje estão desativados e ampliar os serviços ofertados aos usuários.