A recomposição do acostamento da BR-163, no km 703, próximo do município de Lucas do Rio verde, foi concluída há alguns dias. Embora ainda não esteja devidamente sinalizada, o tráfego já flui normalmente. Foram necessários cerca de 4 meses para a conclusão após uma represa estourar, há 4 meses, a água invadir a pista e derrubar parte do estacionamento e do barranco, deixando o tráfgo em meia pista. Foram investidos R$ 4 milhões na recomposição da pista, que teve o desmoronamento de parte do barranco, acostamento e meio-fio.
Em Terra Nova do Norte (160 km de Sinop), onde uma parte do asfalto caiu, os trabalhos nem começaram. Foi preciso abrir um desvio para o trânsito, uma vez que as duas faixas precisarão ser fechadas para a recuperação da rodovia. As chuvas intensas fizeram com que parte da cabeceira da ponte sobre o rio Esperança desmoronasse. A erosão atingiu os barrancos e uma parte dele cedeu, formando um buraco na pista, em cima da ponte.
O buraco está aumentando devido a queda do barranco. Outro trecho, perto do rio Batistão, também em Terra Nova, vai precisar de recuperação. O desvio já foi concluído mas os trabalhos ainda não foram iniciados. A previsão de conclusão é para o mês de setembro. Serão investidos R$ 9 milhões na recuperação deste trecho.