O trabalho de conservação e recuperação de 108 quilômetros da BR-364/163, entre Cuiabá e Rosário Oeste, será intensificado a partir de segunda-feira (5) pela Rota do Oeste, que prevê atuação intensa no segmento por um período de cinco meses. As atividades iniciarão a partir do município de Jangada.
O tráfego será operado em ‘Pare e Siga’. Nesta primeira semana, as intervenções na rodovia ocorrerão das 19h às 4h30. O período de atuação será ampliado a partir de 8 de junho e haverá frentes de trabalho também das 6h às 14h.
Neste período, a concessionária atuará na recuperação superficial e profunda do pavimento, revitalização da sinalização, roçada, limpeza da faixa de domínio e abertura de aceiros, já prevendo o período de queimadas.
O diretor de Operações, Fernando Milléo, lembra que toda obra traz um certo transtorno durante a execução, mas o esforço compensa. “Sabemos que os usuários não gostam de esperar, mas temos uma pista que ainda é simples e o ‘Pare e Siga’ é fundamental para a segurança de quem trabalha e de quem trafega pela rodovia”.
A concessionária realizará a recuperação dos pontos mais comprometidos atualmente, ampliando o conforto e segurança dos usuários. Em fevereiro de 2017, quando reduziram as chuvas no Estado, a Rota do Oeste interviu nas áreas que apresentavam maior necessidade na ocasião. “Agora, com o fim do escoamento da safra de soja e do período chuvoso, vamos atuar de forma mais intensa em pontos que consideramos importantes”.