A assessoria de imprensa da Rota do Oeste informou, agora há pouco, ao Só Notícias, que a rodovia federal entre os quilômetros 508 a 533, que compreende a região de Diamantino e o Posto Gil, já foi limpa após um caminhão transportando sebo deixar cair parte da carga em determinados pontos, esta manhã. Esta situação provocou dois capotamentos e uma colisão.
Foi utilizado pó de serra para absorver o produto derramado e depois a limpeza dos pontos em questão. No entanto, a concessionária pede cautela por parte dos motoristas que precisarão trafegar por esta região e evitem novos acidentes.
Conforme Só Notícias já informou, o primeiro acidente ocorreu por volta das 8h15. O motorista de um Fiat Pálio perdeu o controle da direção ao trafegar pela via, saiu da pista e capotou. No veículo estavam três pessoas e todas ficaram levemente feridas.
Por volta das 9h30 foi registrado uma colisão envolvendo uma GM S10 e uma carreta. O motorista da caminhonete disse que bateu na traseira do veículo de carga, saindo da pista e batendo na defensa metálica. Ninguém ficou ferido neste caso e os motoristas assinaram termo de recusa de atendimento.
O terceiro foi um capotamento de uma Toyota Hilux azul na qual estavam duas pessoas. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas a um hospital da região.
A Polícia Rodoviária Federal foi informada sobre o caso, porém, não conseguiu localizar o veículo que fazia o transporte do produto.