A Concessionária Nova Rota do Oeste anunciou que mais duas frente de obras simultâneas iniciaram esta semana na BR-163/364 no trecho de Jangada. As frentes de manutenção fazem parte das cinco ordens de serviços assinadas pelo governador Mauro Mendes no mês passado, um dia após a MT Par, assumir a concessão da rodovia. Com mais esses dois pontos de interdição, a empresa recupera todo o trecho de Cuiabá a Sinop. As outras três obras estão em andamento desde o início do mês.
Seguindo o cronograma de atividades da concessionária, os serviços ocorrem das 7h às 17h e estão concentrados no km 486 da BR-364, avançando sentido Cuiabá (sul) e no km 503 da BR-364, sentido Rosário Oeste. A recuperação estrutural consiste na reestruturação da base, incorporando o revestimento/material existente e a inclusão de cimento nesta atividade. Concluída esta etapa, é aplicado o tratamento superficial duplo, uma sinalização provisória e, após o período de cura, é feita a recomposição do pavimento com CBUQ e a sinalização horizontal definitiva, informou.
“Como se trata de uma obra mais robusta, a tecnologia utilizada nessa modalidade de recuperação estrutural conta com um comboio formado por sete equipamentos de grande porte, que atuam enfileirados em uma sequência de trabalho simultâneo. Por isso, a atenção deve ser redobrada e as orientações repassadas nos locais com obras devem ser respeitadas”, informou a assessoria da concessionária.