A implantação do canal de drenagem da travessia urbana, entre os quilômetro 755 e 756 da BR-163 (próximo ao rio Lira), começou a ser realizada nesta semana por meio de uma parceria entre a concessionária Rota do Oeste e a prefeitura. A medida deve evitar os problemas de alagamentos na região do loteamento Verdes Campos.
Com a implantação da estrutura para o escoamento da água, os acessos também serão regularizados. O diretor de engenharia da concessionária, Diogo Santiago, explica que atualmente existem três entradas sem pavimento ao longo da vialateral, dificultando a instalação adequada da drenagem. Para resolver a situação, o projeto prevê a construção de um acesso entre a BR-163 e o bairro.
“Dimensionamos essa entrada e saída de veículos de acordo com o número de moradores do Loteamento. O novo acesso prevê pistas de aceleração e desaceleração, oferecendo segurança aos moradores e visitantes do bairro”, explicou por meio da assessoria.
A pavimentação das seis ruas do bairro e do acesso à rodovia será de responsabilidade da prefeitura, em parceria com a câmara e moradores do Loteamento. Zanchetta afirma que este serviço já está alinhado entre todos os envolvidos e terá início logo após a construção da drenagem. A expectativa é de que a obra de pavimentação tenha início no começo do próximo ano.