Com a estimativa de maior número de veículos de passeio em circulação na rodovia, a concessionária irá reposicionar as viaturas nos pontos de mais movimento, como é caso da região entre Rondonópolis e Cuiabá e nos trechos de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop. No feriado de Natal, o maior volume de ocorrências foi referente às panes mecânicas e, por isso, guinchos e veículos de inspeção devem ser os mais acionados.
Outra ação importante para dar mais conforto aos usuários é a operação “papa-fila” para agilizar o atendimento nas praças, com atendimento aos usuários antes mesmo da chegada à cabine. Nestes casos, o gerente de arrecadação da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, explica que quando a equipe identifica mais de quatro carros aguardando atendimento, o operador extra entre em ação. “A sugestão para quem for viajar é planeja o roteiro, evitar sair nos horários de pico e deixar separado o dinheiro para o pedágio”.
No site da empresa (www.rotadooeste.com.br) é possível conferir o mapa da BR-163 com a localização de postos de serviços, das bases do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU) e das praças de pedágio e os valores das tarifas. Vale lembrar que o pagamento somente pode ser feito em dinheiro ou por meio de operadoras de cobrança automática. Neste caso, o proprietário deve entrar em contato com as empresas autorizadas a operar no Estado (Sem Parar, Move Mais, Conect Car e Auto Expresso) e contratar o serviço antes de pegar a estrada.