A Rota do Oeste entrega nos próximos dias a segunda etapa das obras de duplicação da BR-163 em Mato Grosso. Serão mais 28 quilômetros que, somados aos 23 já entregues em abril deste ano, totalizam 51 quilômetros de novas pistas neste início de trabalho na região de Rondonópolis.
Esta será a terceira grande entrega da concessionária, este ano, que em março finalizou o conjunto de obras de recuperação de 450 quilômetros e em abril entregou a duplicação de 22,7 quilômetros. Com o ritmo acelerado nos canteiros, a previsão é que no início do próximo ano sejam concluídas as obras no Sul e, ainda no mesmo ano, tenham início as do trecho norte da rodovia, que também já passou por uma recuperação total.
Paralelamente às obras de duplicação, a concessionária dá continuidade à manutenção e conservação da rodovia para manter a fluidez no tráfego e dar mais segurança aos usuários até que a BR-163 esteja totalmente duplicada.
Outro trabalho desempenhado pela concessionária é Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU), que disponibiliza 73 viaturas e mais de 500 pessoas 24 horas por dia para atender as ocorrências registradas no trecho. Em nove meses, quase 70 mil eventos foram atendidos, sendo 30 mil no trecho entre Diamantino e Sinop.