quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Concessionária e PRF fazem campanha solidária para ajudar Hospital do Câncer

PUBLICIDADE

A Rota do Oeste lança, nesta terça-feira, a campanha Troco Solidário em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para auxiliar instituições de caridade localizadas nos 19 municípios que são cortados pela BR-163. O Hospital do Câncer de Mato Grosso é a primeira unidade beneficiada. O lançamento será às 9h, na praça de Pedágio 4, em Cuiabá. Na ocasião, a PRF inicia ainda as atividades com foco na campanha Policiais em Combate ao Câncer Infantil, realizada em Mato Grosso pelo segundo ano consecutivo.

As duas campanhas têm o mesmo foco: ajuda ao próximo. A coordenadora de Desenvolvimento Institucional do HCan, Silvia Negri, destaca que o hospital atende uma média de 5,7 mil pacientes por mês e iniciativas dessa natureza são fundamentais para fortalecer a instituição e permitir que os pacientes sejam tratados cada vez com mais recursos e conforto. “Sem o apoio da sociedade, empresas e entes públicos não conseguiríamos prestar o atendimento necessários para quem depende desse serviço”.

O Troco Solidário faz parte da preocupação social da Rota do Oeste com as instituições legalmente reconhecidas pelo trabalho solidário prestado nos municípios próximos à rodovia. Para isso, o apoio da sociedade é fundamental. O HCan receberá as doações durante seis meses.

O gerente de Pedágio, Wilson Ferreira, destaca que ao passar pelas praças, os usuários podem deixar qualquer quantia nas caixinhas de coleta. “O valor a ser doado fica a critério do usuário. Toda e qualquer quantia é bem-vinda. Pode ser o troco do pagamento do pedágio, algumas moedas ou uma quantidade maior. O importante é entender que toda ajuda faz diferença para quem precisa”, comenta Ferreira, explicando ainda que os valores são contabilizados e repassados à instituição contemplada em cada momento. Todo o processo é legalizado e transparente, sempre com foco na ajuda a quem precisa.

Já a atividade Policiais em Combate ao Câncer Infantil visa levar um dia de alegria e diversão às crianças internadas no Hcan. O diretor de Direitos Humanos da PRF, Álvaro Daniel, explica que os policiais realizam uma arrecadação interna de brinquedos e alimentos, que são entregues em 23 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, durante uma ação festiva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE