O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que estará reforçando, está semana, as ações do projeto “Corte Amigo”, para os munícipes em atrasos no pagamento de suas contas ou acordos de água. A campanha foi implantada em agosto de 2021, e visa conscientizar a população luverdense para o pagamento em dia das contas, evitando o corte efetivo.
Ação consiste na colocação de um adesivo de aviso, lacrando o registro da água, de modo que o próprio consumidor possa retirá-lo, sem prejuízo de abastecimento. Após implantado o lacre com o comunicado de débito no registro do cavalete, é aberto um prazo de até 60 dias para a regularização, que deve ser feita pessoalmente na sede do Saae.
Caso o consumidor não regularize a situação no período estipulado, terá a interrupção efetiva do fornecimento de água com a realização do corte efetivo. Segundo o coordenador de divisão de arrecadação do Saae, Marcos Rubio, a autarquia prioriza o bom relacionamento com o consumidor.
“A nossa intenção é avisar àquele contribuinte para que ele tenha consciência de que precisa ter a sua situação financeira regularizada com a autarquia. Com isso, damos um prazo para que sejam feitos os trâmites, antes da equipe de corte realizar de maneira imediatista”, declarou.