O executivo municipal transferiu, para dia 15 do mês que vem, o certame na aquisição de 30 mil microchips em cápsulas de biovidro, além de 20 aparelhos de leitura, visando o desenvolvimento de ações, atividades para melhoria do bem-estar animal (cães e gatos) no perímetro urbano. O certame foi solicitado pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente e estava previsto para ontem.
Os procedimentos atenderão o que prevê lei do Registro Geral Animal (RGA), proporcionando meios de identificação imediata aos doados ou vendidos no município e medidas preventivas contra situações adversas, de acordo com o edital. Visando o gerenciamento de informações relacionadas aos microchips e suporte aos proprietários de animais, a empresa deverá disponibilizar ainda um sistema web exclusivo, garantindo rápida funcionalidade e acessibilidade aos dados.
Ele contará com mecanismos específicos no registro de animais desaparecidos, além de ser capaz de enviar notificações automáticas aos órgãos competentes e dono, utilizando o WhatsApp como um dos canais de comunicação, quando necessário.
Os materiais serão entregues em até 20 dias.