A decisão foi publicada no diário oficial do Estado na última segunda-feira e deverá representar melhorias consideráveis na PM do município. Para o comandante, major Marcos Cunha, a mudança para batalhão significa que mais soldados serão integrados ao efetivo no município. “No primeiro momento devemos receber de 15 a 20 novos policiais”, disse Cunha.
Atualmente, estão vinculados à companhia de polícia de Lucas do Rio Verde 23 militares. Alguns trabalham até 60 horas semanais. “Além de novos (mais) policiais a passagem de companhia para batalhão possibilitará um melhoramento na estrutura operacional da PM. A vinda de novas viaturas e mais armamentos, possibilitando aos policiais melhores condições de trabalho” resumiu Cunha.
Por enquanto, o batalhão da PM funcionará no mesmo local. Porém, em curto prazo deverá ser transferido para um novo prédio. As companhias de Polícia Militar de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e Tapurah, passarão a ser subordinadas pelo batalhão da PM de Lucas do Rio Verde.