PUBLICIDADE

Comitiva da UFMT vistoria obras do hospital universitário para início da transição

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares visitaram, ontem, as instalações do novo Hospital Universitário, em Cuiabá. O objetivo foi aproximar os profissionais da nova estrutura, permitindo o reconhecimento dos espaços e a avaliação das necessidades de mobiliário, equipamentos e adaptações para o funcionamento da unidade.

Durante a visita, foram organizados ciclos de inspeção, permitindo que os profissionais da saúde identificassem as particularidades de cada setor, clínica e unidade hospitalar. A iniciativa, segundo a instituição, faz parte do processo de integração e transição para o novo espaço, garantindo o mapeamento e o atendimento das demandas antes do início das operações.

O vice-reitor da UFMT, Silvano Galvão, destacou a relevância do novo hospital tanto para a formação acadêmica quanto para o atendimento à comunidade, ressaltando a necessidade do envolvimento da classe política para viabilizar seu pleno funcionamento. “Esse projeto vai além dos acadêmicos e profissionais da área da saúde, impactando toda a população mato-grossense. O hospital já é uma referência reconhecida nacionalmente, o que reforça a importância do apoio institucional e político para garantir sua estruturação e funcionamento adequado, permitindo um atendimento de qualidade à sociedade”, disse, através da assessoria.

A obra é executada pela secretaria estadual de Infraestrutura e Logística, tem 58,3 mil metros quadrados de área construída e está com mais de 70% executada. A unidade hospitalar é construída por meio de um convênio entre o governo estadual e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em um investimento total de R$ 221 milhões, divididos entre Estado e União. A previsão de conclusão é este ano, segundo o governo de Mato Grosso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Defensoria aprova cotas para pessoas trans em concursos públicos em Mato Grosso

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de...

Carreta fica ‘entalada em viaduto em Sinop

Uma carreta ficou "presa" embaixo do viaduto do bairro...
PUBLICIDADE