A coordenação do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap) apresentou proposta de repressão ao tráfico de pessoas à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O objetivo é promover ações integradas para combater o crime nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
Durante reunião, organizada pelos coordenadores do Cetrap, Daniel Almeida de Macedo, que também exerce o cargo de oficial de Inteligência da Agência Brasileira de Inteligência, e Rosalina Gomes de Pinho, tenente-coronel da Polícia Militar, foi apresentada a sequência de etapas que subsidiarão a realização do projeto “Ação de repressão ao tráfico de pessoas”.
“Entendemos que esta ação deve ocorrer no âmbito da Secretaria de Estado de Segurança Pública, com o apoio do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, e instituições parceiras a serem convidadas”, destacaram os coordenadores.
O secretário Adjunto de Gestão Integrada, Joelson Sampaio, elogiou o projeto e acatou a ação do Comitê Estadual. “Sugiro a realização de pequenos ajustes e abertura do diálogo com outras instituições ligadas à temática para aprimorarmos os trabalhos e ações que serão desenvolvidas”.