O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, instituiu, hoje, uma comissão para efetuar um diagnóstico da situação dos Hospitais Regionais de Sinop, Alta Floresta e Colíder, todos sob intervenção do governo. O Hospital Metropolitano de Várzea Grande, sob ocupação temporária, também será analisado.
O gestor justificou que o diagnóstico “é uma das mais importantes ferramentas de gestão, que propiciará condições de planejar e programar ações”. O grupo, composto por nove pessoas, terá como atribuição diagnosticar os aspectos “financeiro, assistencial, patrimonial, pactuação de metas e demanda regional”.
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Conforme Só Notícias já informou, no sábado foi anunciada a troca dos interventores das unidades de Sinop, Colíder e Alta Floresta. As mudanças fazem parte das readequações que estão sendo realizadas pela nova gestão.
"Estamos montando uma nova equipe para poder dar celeridade, definir modelos de gestão e fazer as readequações que são necessárias e inerentes a este momento", explicou Bertúlio. Manoelito Rodrigues deixa de ser interventor no Hospital Regional de Sinop. Benedita Leandro (servidora de carreira) assume em seu lugar. Em Alta Floresta foi nomeado José Marcos Santos da Silva e, em Colíder, Wenderson Aristides Silva.