O Projeto de Lei Complementar que institui a Política Municipal de Mobilidade Urbana já está em tramitação na câmara. A mesa diretora formou uma comissão especial, durante a sessão ordinária realizada ontem, para discutir as metas propostas pelo Poder Executivo para melhoria da acessibilidade e fluidez no trânsito. Fazem parte do grupo de estudos os vereadores Gilson Baitaca (PMDB), Gilson Gregório (PSDB) e Pedro Góis (PPS).
“Sugerimos incluir na discussão deste projeto quem vive a realidade do trânsito no dia a dia, como os comerciantes, através da Acilve e CDL, e a comunidade em geral. Sabemos que o problema de mobilidade urbana não acontece só em Lucas do Rio Verde, mas precisamos buscar soluções para melhorar o tráfego da nossa cidade e estudar também a questão das obras da BR 163 com relação às travessias no perímetro urbano”, comentou Baitaca.
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira e única votação, o Projeto de Lei abrindo crédito suplementar de R$ 1,4 milhão para atender despesas para obras como repasse à Fundação Luverdense de Saúde, construir ou reformar pontes no interior, manutenção de iluminação pública e construir e reformar escolas.