PUBLICIDADE

Comissão do Senado vai propor revisão do código ambiental

PUBLICIDADE

O relator da comissão Temporária – Riscos Ambientais, senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) agradeceu a recepção que Mato Grosso ofereceu aos senadores e destacou o encerramento da primeira etapa do trabalho dessa comissão. Entre as propostas que serão apresentadas, o senador anunciou a revisão do Código Ambiental e cobrou a presença do Estado nas discussões. Ele disse que na próxima semana, serão encaminhadas as proposições ao Senado Federal, que culminarão num relatório apontando as soluções. Ribeiro também lamentou que a Amazônia é cobiçada internacionalmente, e não pelos brasileiros.

Ao cobrar a presença do Estado, o senador citou como exemplo o Pará, que já tem o seu zoneamento socioeconômico ecológico aprovado por unanimidade. “Todos os Estados precisam aprovar os seus zoneamentos. É preciso rever e dar condições para que os estados brasileiros façam a legalização fundiária”, acrescentou.

O presidente da comissão de Meio Ambiente do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB/TO) afirmou ser desnecessária o uso da força policial na fiscalização e pediu regras claras para o desenvolvimento e preservação do meio ambiente. “Saio daqui muito bem impressionado com o desenvolvimento econômico de Mato Grosso”, disse se referindo ao grande volume da produção do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE