A comissão do Conselho de Defesa do Consumidor, em Alta Floresta, responsável pela avaliação e parecer sobre o local onde funcionará a nova sede do Procon deve ser constituída amanhã. Cinco imóveis – três na área central e outros dois nos setores D e H -foram indicados pela procuradoria e agora serão ‘averiguados’ pelos representantes. O parecer final pode sair em até quinze dias.
Segundo o coordenador Valdeci do Nascimento, todos os prédios enquadram-se nas condições de compra pelo órgão. “São prédios comerciais colocados à venda. Eles não precisarão de muitos investimentos porque estão praticamente prontos para serem usados. Alguns reparos na pintura, mudar a estrutura podem ser feitos”, declarou, ao Só Notícias.
Em Alta Floresta, o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, de onde sairá o dinheiro para a aquisição conta, atualmente, com pouco mais de R$210 mil. A estimativa é investir aproximadamente R$150 mil na compra da estrutura.
O responsável acrescenta ainda que, a julgar pelos trâmites, o Procon pode mudar para nova sede no próximo mês, antecipando a previsão inicial de maio.