O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, Orlando Fanaia Machado, reuniu-se, em Nova Mutum, com o prefeito Adriano Pivetta e a comissão de empresários que manifestou preocupação quanto a intenção de transformar as laterais da rodovia, onde estão dezenas de empresas, em mão única. Há temor quanto a possíveis transtornos e prejuízos.
Cada representante apresentou argumentos para tentar sensibilizar o DNIT a atender as demandas pleiteadas pelas lideranças locais. O superintendente recebeu um documento, formalizado pela prefeitura e comerciantes, para que seja feito estudo detalhado sobre eventuais prejuízos que a mudança pode provocar ao comércio.
Ele disse que o setor técnico do departamento vai discutir a viabilidade de mudar o projeto original que prevê mão única. “Esperamos dar uma resposta o mais breve possível até mesmo porque para acontecer essa alteração demanda de aprovação, caso seja possível à sinalização será implantada conforme solicitado pelo prefeito que torna as duas vias da perimetral em mão dupla”, disse.
Adriano Pivetta disse que articulou o encontro do superintendente em Mutum para que a população entenda que o poder público está preocupado com essa situação. “Queremos aqui é buscar uma saída. Por isso, fiz questão que os comerciantes que integram a comissão estivessem aqui para questionar o superintendente e também tirarem dúvidas, até mesmo para evitar conversas distorcidas. Acredito que esse pleito pode ser atendido, vamos aguardar o parecer do DNIT que deve sair nos próximos dias, para depois nos reunirmos e ver qual caminho iremos seguir”, declarou, através da assessoria.
PUBLICIDADE
Comerciantes e prefeito cobram DNIT para laterais da 163 em Nova Mutum não sejam mão única
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE