A empresa começou a remoção de uma das barreiras rígidas do viaduto da avenida Júlio Campos, sentido centro e avenida Alexandre Ferronato e é uma das etapas da readequação do tráfego no local. Uma terceira via de tráfego será criada para aumentar o fluxo de veículos. O trabalho é executado por uma empresa contratada pela concessionária que é responsável pela administração da BR-163.
De acordo com a assessoria da secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano, a avenida Alexandre Ferronato terá duas vias de circulação. A obra deve ser concluída em até 15 dias e deve reduzir o congestionamento ao centro e sentido UFMT e ao shopping que deve ser inaugurado em outubro com tendência de grande aumento de veículos e motos.
Quem transita pela região pode utilizar vias alternativas para acessar o outro lado da rodovia federal, como a avenida dos Tarumãs ou senador Jonas Pinheiro (antiga Perimetral Norte).
A adequação do trânsito atende a uma sugestão feita pela prefeitura com a finalidade de ampliar o fluxo de veículos descongestionar o tráfego entre as ruas João Pedro Moreira de Carvalho e Ênio Pipino e também no viaduto, principalmente nos finais de manhãs e de tardes quando o movimento cresce muito. O projeto de adequação foi elaborado pela equipe técnica da secretaria de Trânsito.