A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) iniciou, hoje, o período de inscrições do concurso público para vagas de técnicos administrativos da instituição. No total, serão preenchidas 107 vagas, distribuídas nos campus do Araguaia (10), Cuiabá (70), Sinop (15), e Várzea Grande (12).
A solicitação de isenção segue aberta até sábado (3) e o benefício é destinado aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário mínimo nacional, aos candidatos que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos ou doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
O período de inscrições pagas vai até 20 deste mês. As taxas variam de R$ 70 a R$ 110. A prova objetiva está prevista para o dia 22 de agosto. As medidas de biossegurança serão publicadas 15 dias antes da data prevista para aplicação da prova.
No Araguaia, há vagas para assistente social, administrador, bibliotecário, farmacêutico, tecnólogo em gestão pública, assistente em administração e técnico em tecnologia da informação. Em Sinop, as vagas são para assistente social, engenheiro civil, assistente em administração e técnicos em Tecnologia da Informação, Anatomia e Necropsia, Laboratório (Química e Biologia), Contabilidade e Enfermagem.
Em Cuiabá, há oportunidades para administrador, arquivista, contador, agrônomo, engenheiro civil, historiador, jornalista, médico psiquiatra, músico, nutricionista, químico, técnico em assuntos educacionais, assistente em administração e operador de câmera. Também serão contratados técnicos em Laboratório, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Enfermagem, Farmácia e Telecomunicações.
No campus de Várzea Grande as vagas são para os cargos de administrador, tecnólogo em redes de computadores, assistente de administração, técnico em Tecnologia da Informação e em laboratório de Informática.
Além das oportunidades de ampla concorrência, também há oportunidades para Pessoas com Deficiência (PcD) e vagas reservadas aos negros.