Começam, segunda-feira, as obras de revitalização do Parque dos Buritis, um dos principais pontos turísticos do município. Durante 45 dias, a área está fechada para visitação. Serão feitas melhorias nas trilhas e passarelas, colocação de placas de localização e identificação de árvores, ornamentação com estátuas de animais, destinação de área para camping e todo o trabalho de limpeza do parque.
A revitalização do parque faz parte de um grande projeto na área de turismo e lazer, que inclui também a reativação do centro de atendimento ao turista, com uma pessoa capacitada para prestar todas as informações sobre Lucas do Rio Verde.
Além do Buritis, o Lago Ernani José Machado também ganhará novos atrativos turísticos, com a construção de um segundo píer e a instalação de pedalinhos. Os equipamentos serão ofertados por meio de concessão a iniciativa privada.
A prefeitura de Lucas informa que outra novidade é a construção de uma nova entrada no Buritis e de uma faixa elevada na Avenida Mato Grosso, ligando o parque ao lago.
O projeto de revitalização dos espaços públicos já começou com a plantio de flores nos canteiros das principais avenidas e a reforma das praças dos bairros, Pioneiro, Cidade Nova e São Cristóvão, no interior. A meta é revitalizar uma praça por semana e finalizar o trabalho até julho.
No caso da Praça dos Migrantes, localizada no Centro da cidade, estão previstas a construção de calçadão, quiosques e a Casa do Artesão, playground para crianças de até três anos de idade, reforma nas quadras esportivas e a criação de mais 54 vagas de estacionamento. A informação é da assessoria.