O governo do Estado deu início a pavimentação de mais 56 quilômetros da MT-423, entre os municípios de Claudia e União do Sul. A ordem de serviço foi dada semana passada pelo governador Pedro Taques (PDT), com primeiro lote sendo 20 quilômetros, entre a cidade de Cláudia e o rio Tartaruga. Já o outro é entre o rio e fim do trecho pavimentado em União do Sul. A rodovia tem 80 quilômetros e os investimentos feitos não foram divulgados.
O prefeito de União do Sul, Ildo Medeiros, disse ao Só Notícias, que a pavimentação garante a movimentação da economia na cidade. “Hoje temos 23 quilômetros prontos e falta o restante […], mas não se sei vai demorar um ano ou dois para fazer, mas vai ser concluído”. Segundo ele, o valor investido é todo do “Estado, é um financiamento do governo federal, o MT Integrado (agora Pró-Estradas). O governo tem a parte dele que tem que por”.
Ildo destacou que “a economia do município está em cima da pavimentação dessa 423, é o que vai nos ajudar a levantar nosso município”. Ele ressaltou ainda a iniciativa do governo. “É a continuidade do MT Integrado, acredito que se o governo não tivesse intenção de fazer, não faria, mas ele está com vontade de fazer, a equipe está aí para tocar os serviços”.
Pela rodovia é escoada principalmente a produção agrícola da região.