Começou ontem e termina na próxima sexta-feira o Mutirão da Negociação, que conta com a parceria de 37 unidades municipais do Órgão de Defesa dos Consumidores, que vão fornecer computadores e técnicos para ajudar os consumidores que não têm acesso à internet ou aqueles que possuem dúvidas sobre o processo de negociação.
O objetivo do mutirão é atender o consumidor que está endividado junto a bancos e demais instituições financeiras e não está conseguindo cumprir com suas obrigações. Assim, durante a semana de negociação, será possível rever juros, parcelas e conseguir facilidade nas condições de pagamento.
Por ser um mutirão 100% online, as condições especiais serão ofertadas somente aos consumidores que realizarem o pedido por meio da plataforma www.consumidor.gov.br.
Para realizar a negociação online, o primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma usando um e-mail. Com o cadastro efetuado, é necessário selecionar o banco ou a operadora de crédito com a qual deseja negociar e, então, fornecer todas as informações sobre a dívida que deseja negociar. A proposta será analisada pelo banco e respondida em até 10 dias.