PUBLICIDADE

Começa hoje novo mutirão de cirurgia ortopédica pela rede pública em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Hospital Metropolitano em Várzea Grande, realiza hoje eamanhã mutirão de 44 cirurgias ortopédicas para pacientes que aguardam o procedimento, além de reduzir a fila de espera pela especialidade. Serão realizados procedimentos de reconstrução ligamentar Intra articular (anterior), método que trata lesões ligamentares de joelho, e meniscectomia, cirurgia comum ao joelho realizada para remover um menisco (pedaço de cartilagem) danificado. 

O médico ortopedista e traumatologista do hospital, Allison Arruda, explica que as intervenções cirúrgicas são indispensáveis para recuperação da mobilidade, oferecendo uma melhor qualidade de vida aos pacientes.  “A cirurgia de lesão de ligamento cruzado é de extrema importância tanto para o desempenho esportivo quanto para o ambiente de trabalho dos pacientes. Além de restaurar a estabilidade e a funcionalidade do joelho, a cirurgia permite que eles retornem às suas atividades profissionais com maior segurança e eficiência”, completa o especialista. 

De acordo com a diretora do hospital, Cristiane de Oliveira, foram convocados para a cirurgia os pacientes devidamente regulados e aptos para o procedimento. “Após a cirurgia, os pacientes terão acompanhamento pós-operatório na unidade hospitalar e contarão com uma equipe multidisciplinar à disposição para uma recuperação adequada”.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo avaliou que “o Hospital Metropolitano é referência em cirurgia ortopédica no Estado e atua com maestria na oferta do melhor atendimento possível ao paciente. As equipes de todos os nossos hospitais estão empenhadas nesse objetivo, que é atender de forma célere e qualificada os pacientes que aguardam na Regulação do Sistema Único de Saúde”.

Além das especialidades de ortopedia e traumatologia, o local é referência nas áreas de cirurgia bariátrica, cirurgia geral, medicina intensiva, neurocirurgia, urologia e cirurgia vascular. A unidade de saúde oferta ainda internamente as especialidades de anestesiologia, clínica médica, pneumologia, psiquiatria, endocrinologia exames de imagens e laboratoriais.

Até julho, o Metropolitano realizou 3.708 procedimentos cirúrgicos, informa a secretaria estadual de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE