Cinco júris populares estão na pauta de julgamento da Justiça Criminal da Comarca, na temporada que começa hoje. O primeiro é o de Marcelo dos Santos. O réu será julgado pela acusação de envolvimento no assassinato de Roni Clei Marangoni, no dia 10 de novembro de 1996, por volta de 12:40h, na rua dos Cajueiros, no centro de Sinop. Ele é acusado de atirar nas costas de Roni.
No dia 2 de julho passado, Marcelo já deveria ter sido julgado por esse crime, mas o julgamento foi adiado pois ele não tinha advogado. Ainda nesta data, Etore Moraes foi julgado e condenado a 1 ano e 7 meses de prisão, por ter participado do crime. Ele dirigia o carro em que Marcelo estaria no momento que disparou contra Roni.
Marcelo, também conhecido como Cascavel, está preso na cadeia de Sinop desde junho deste ano, após ter confessado o assassinato da dona de casa Maria de Lourdes Bregolatto. A vítima foi morta à facadas, dentro de sua casa no bairro Jardim Botânico, no dia 12 do mesmo mês.
O júri está previsto para iniciar às 08:00h, no fórum, e será presidido pelo juiz João Manoel Pereira Guerra. O defensor público, Carlos Eduardo Roika Junior, fará a defesa de Marcelo dos Santos.