PUBLICIDADE

Começa em Sinop ‘judiciário em movimento’ com diversos atendimentos e encaminhamentos de soluções

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

Começou hoje a terceira edição do projeto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ‘judiciário em movimento’. Os atendimentos gratuitos serão nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Menino Jesus e do Boa Esperança até o próximo sábado. Entre os serviços oferecidos estão consultas de processos judiciais, conciliação e mediação de casos relacionados ao direito do consumidor e da família – como reconhecimento de paternidade, pensões e separações- além de negociação de débitos e acordos junto às concessionárias de água e energia elétrica, orientação jurídica, realização de audiências de conciliação, ao consumidor e ao fornecedor.

O juiz e diretor do Fórum, Cleber Luís Zeferino de Paula, disse, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que a procura pelos atendimentos deve superar as expectativas. “Essa demanda deve aumentar com o decorrer do dia. Inteiramente esta lotado e também foram colocadas tendas. Ainda não é possível definir ainda qual é o serviço mais procurado. Todos os dias o judiciaria está de portas abertas para atender o cidadão, mas hoje nós estamos mais próximos e levando os serviços até o cidadão”.

Anteriormente, Zeferino explicou que os processos resolvidos durante o “projeto terão a mesma eficiência. Por envolver várias comarcas da região, a expectativa é de atender mais de 150 pessoas por dia. Também é importante o envolvimento da sociedade nas atividades que serão oferecidas e na audiência pública que debaterá como melhorar o Poder Judiciário”, destacou o magistrado.

O mutirão será feito em parceria com a prefeitura de Sinop e haverá diversas atividades com inclusão social, debate com a sociedade, aproximação da alta administração com servidores, magistrados e operadores do direito. Nesta edição o projeto atenderá o Polo Judicial III, que engloba as comarcas de Sinop, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Terra Nova do Norte, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera e Tapurah, e Polo IV (Alta Floresta, Apiacás, Paranaíta, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá).

Entre as atividades programadas está a audiência pública “elaboração do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário 2021-2026”, que pretende identificar as dificuldades e os anseios da sociedade mato-grossense na busca por um Judiciário mais acessível, célere e eficiente. As discussões ocorrem dentro da programação do projeto Judiciário em Movimento, idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. O debate está previsto para ocorrer das 8h às 12h, no dia 23, no tribunal do júri de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...

Pagamento do programa pé-de-meia a estudantes começa hoje

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início hoje...

Exames laboratoriais em Sinop serão incrementados com R$ 5,4 milhões

O poder executivo vai contratar empresa, via pregão eletrônico,...
PUBLICIDADE