Também começou a faltar gás de cozinha nas revendas do município, esta manhã. Só Notícias apurou que em uma revenda todos os cerca de dois mil botijões do estoque já estão vazios e não há qualquer previsão para reposição. Outras oito revendas espalhadas pela cidade também não possuem mais o produto. Algumas delas funcionaram, ontem, até às 21h, devido a grande procura dos consumidores.
Além da falta de gás, a água mineral é outro produto que está acabando nestas empresas. Algumas delas revelaram que os estoques podem durar até amanhã, dependendo da procura por parte da população.
Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, ontem, começou a faltar combustíveis devido ao bloqueio nas rodovias federais realizado por caminhoneiros e representantes do setor de transportes de cargas. Há uma semana que eles mantém parados os caminhões e carretas transportando cargas não perecíveis (grãos, combustíveis, roupas, eletrônicos). Apenas cargas vivas (animais) passam. A passagem de carros e ônibus também está liberada.
Esta manhã, os manifestantes decidiram liberar a passagem de caminhões transportando combustíveis atendendo a um pedido do governador Pedro Taques, mas somente em alguns trechos da BR-163, em Sorriso, por exemplo, pelas próximas 48 horas. No entanto, isso não significa que os produtos chegarão aos municípios a tempo para não ocorrer desabastecimento.