sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Comando abre sindicândia contra PMs envolvidos na morte de africano

PUBLICIDADE

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias, assinou, hoje pela manhã, as portarias correspondentes aos procedimentos de sindicância sobre a conduta dos soldados Higor Marcel Mendes Montenegro e Wesley Fagundes Pereira. Os dois policiais são acusados de causar a morte do estudante universitário Toni Bernardo da Silva, 27 anos, natural de Guiné Bissau.

O trágico incidente ocorreu no dia 22 de setembro, em uma pizzaria localizada no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Um empresário também é apontado de envolvimento na morte. Atualmente os policiais cumprem serviços administrativos no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e Comando Geral. Uma das portarias é referente a instauração do Conselho de Disciplina contra o soldado Higor. Esse Conselho será composto por três oficiais que, ao final dos trabalhos, emitirão parecer sobre a conduta do policial na ocorrência que resultou na morte do estudante. Já a outra trata-se da Sindicância contra o soldado Wesley. Este procedimento será conduzida por um oficial. As punições decorrentes desses procedimentos podem resultar desde uma punição administrativa até a exclusão dos policiais.

De acordo com o corregedor geral da PM, coronel Joelson Geraldo Sampaio, após receberem oficialmente as portarias, os oficiais terão 40 dias corridos, prorrogados por mais 30, para concluir o parecer do Conselho de Disciplina e 30 dias, ampliados por 20, para finalizar o parecer da Sindicância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE