O 3º Comando Regional abriu um inquérito policial militar para apurar a morte do jovem Iron Albino de Santana, de 18 anos, que se envolveu em uma colisão com uma viatura da Polícia Militar no cruzamento entre a avenida das Acácias, com a rua dos Cajueiros, no centro, nesta terça-feira à noite e acabou morrendo, no hospital regional.
O tenente coronel Valter Luiz Razera, informou, ao Só Notícias, que o inquérito deve ser concluído em 40 dias. “Nesse relatório iremos anexar o laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). Se for apontada alguma responsabilidade dos policiais o inquérito se transformará em um processo da Justiça Militar e eles responderão criminalmente. Também será aberto um administrativo”, explicou.
O relatório será encaminhado à corregedoria da Polícia Militar e ao Ministério Público que decidirá se oferecerá denúncia contra os policiais ou não. Até o término das investigações, os PMs trabalharão no setor administrativo. “Eles não irão estar nas ruas durante este período. Sofreram um acidente e isso abala o psicológico”, concluiu tenente. Os policiais também ficaram feridos durante a colisão e foram encaminhados ao hospital regional. Eles receberam alta e passam bem.
Iron era funcionário de uma pizzaria e retornava para casa no momento do acidente. Ele está sendo velado no memorial Luz e Vida e o sepultamento está previsto para às 16h30, em Sinop.