O tenente coronel da Polícia Militar, Valter Luís Razera, realizou, esta manhã, a apresentação dos 58 novos soldados formados, na semana passada, e que estão à disposição do Comando Regional 3, com sede em Sinop. Razera, que é o comandante regional, explicou que 26 destes homens passarão a reforçar o trabalho do batalhão da PM de Sinop. Os demais serão distribuídos para os municípios que compõem o comando.
O comandante regional afirmou que os novos policiais já estão integrados aos seus respectivos batalhões e iniciam os trabalhos a partir de hoje. Segundo ele, este número deve suprir a necessidade imediata até a formação dos outros 1,3 mil soldados. Os aprovados e os que estavam na lista de espera foram convocados recentemente pelo governador Pedro Taques. No entanto, ainda precisam passar por um período de aproximadamente dez meses de formação. Ainda não há estimativa de quantos virão para o Comando Regional de Sinop.
Estes 1,3 mil devem iniciar o curso de formação a partir deste mês. A inclusão desses policiais faz parte do Programa de Recomposição de Efetivo da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp).
(foto:Daniela Melhorança)