PUBLICIDADE

Comandante presta depoimento sobre acidente de avião no Nortão

PUBLICIDADE

O comandante Ronaldo Jenkins de Lemos, chefe de segurança do ISNEA (sindicato nacional das empresas aeroviárias) depõe amanhã como colaborador do processo criminal que apura o acidente entre o boing da Gol e o Legacy, que matou 154 pessoas em setembro de 2006. As declarações serão feitas ao juiz Murilo Mendes, em Sinop, que solicitou à empresa de aviação a indicação de um profissional experiente. Lemos é ex-oficial da Força Aérea e integrante do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas.

Conforme a Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, o pedido de esclarecimentos de um profissional isento ocorreu depois do depoimento de Sérgio de Almeida Salles, testemunha de defesa dos pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino. Além de confrontar o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa) sobre o acidente, a testemunha de defesa não foi clara nas respostas e usou vários termos técnicos para confundir a Justiça.

O depoimento ocorreu no dia 8 de fevereiro provocando insatisfação na procuradora do Ministério Público Analícia Trindade. Sérgio Salles é ex-oficial da Força Aérea e representante da ExcelAire no Brasil, proprietária do jato Legacy que atingiu o avião da Gol.

Neste momento, a Associação luta para que o processo não prescreva em junho. Além do depoimento que ocorrerá amanhã, o magistrado marcou a data dos interrogatório dos pilotos norte-americanos, que serão realizados por videoconferência nos dias 30 e 31 de março. Os pilotos serão ouvidos nos EUA, diretamente da sede da Embaixada Brasileira em Washington. No Brasil, o juiz e as partes envolvidas ficarão na sede do Departamento de Recuperação de Ativos, em Brasília (DF). As outras 6 testemunhas de defesa, que seriam ouvidas em 14 e 15 de março, farão declarações por carta, atendendo pedido da defesa. (Com Assessoria)

(Atualizada às 18:00h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...
PUBLICIDADE