A capital do Nortão e outros cidades de Mato Grosso devem ter reforço no efetivo com mais soldados. A previsão é que o chamamento de aprovados no concurso público deve ocorrer até o fim deste mês, por parte do governo estadual. “Teremos tanto o chamamento de 600 militares, assim como profissionais que integram outras forças de segurança. Os soldados deveram prestar serviços pelo período de dez meses, enquanto os oficiais estarão vinculados aos municípios por dois anos. Para 2024, já estudamos a possibilidade de convocar mais 300 para o interior do estado”, disse, ao Só Notícias, o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Côrrea Mendes.
A ampliação do efetivo, segundo o comandante, não tem como base apenas o número de habitantes. “Também ponderamos fatores como o número de ocorrências e crescimento econômico. De imediato, queremos repor o efetivo em localidades que não contam nem com o mínimo necessário de 13 policiais como Vera (80 km de Sinop), Feliz Natal (130km) e Itaúba (100 km de Sinop)”. Outras cidades na região também devem ter mais policiais.
O comandante-geral ressaltou que assim como a entrega de 17 armas, entre espingardas Gauge calibre 12 e fuzis T4 calibre 556, durante a inauguração do batalhão de Sinop, semana passada, a corporação solicitou ao governador Mauro Mendes aquisição de mais armamentos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.